Por G1 PA — Belém


Professores protestam e denunciam pagamentos atrasados em São João de Pirabas

Professores protestam e denunciam pagamentos atrasados em São João de Pirabas

Professores do município de São João de Pirabas, no nordeste do Pará, realizaram um protesto na tarde desta sexta-feira (11) pedindo o pagamento de salários atrasados. Os manifestantes usaram carros e motos para fechar a rodovia PA-324, que dá acesso à cidade. Uma longa fila de carros se formou no local.

Após duas horas de protesto, os professores decidiram liberar o tráfego. Em seguida, os profissionais partiram em carreata até a prefeitura de Pirabas.

Os manifestantes pedem o pagamento de salários atrasados. Eles cobram 50% do salário de novembro e 60% referentes ao 13º salário. Além disso, eles querem que a Prefeitura garanta o pagamento da folha salarial de dezembro.

De acordo com a Secretaria de Educação de São João de Pirabas, o Governo Federal fez cortes no valor dos recursos que foram repassados ao município. Ainda de acordo com a secretaria, a transferência de dinheiro caiu de R$ 800 mil para R$ 250 mil. A prefeitura diz que o valor não é o suficiente para pagar o salário dos funcionários.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!