Por RPC Guarapuava


Professores da rede municipal de União da Vitória entraram em greve

Professores da rede municipal de União da Vitória entraram em greve

Professores da rede municipal de educação de União da Vitória, no sul do Paraná, entraram em greve nesta terça-feira (12). Os servidores pedem reajustes nos salários de 2017 e 2018, e melhorias nas estruturas das escolas.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de União da Vitória disse que, dos 14 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da cidade, três não atenderam nesta terça-feira, que 10 atenderam parcialmente e que um deles não houve paralisação.

Ainda conforme a prefeitura, das 24 escolas municipais, apenas uma atendeu normalmente, 12 tiveram atendimento parcial e em 11 escolas a paralisação foi total.

Segundo o sindicato que representa a categoria, 80% dos professores aderiram à paralisação. Os professores reivindicam reajuste de 13,18% por cento nos salários referentes a 2017 e 2018.

Eles também pedem melhorias nas estruturas das escolas e CMEIs. A greve, segundo o sindicato, é por tempo indeterminado.

Professores da rede municipal de União da Vitória entraram em greve nesta terça-feira (12) — Foto: Reprodução/RPC

O prefeito Santin Roveda lamentou a paralisação da categoria e disse que sempre se colocou aberto ao diálogo.

Ele destacou também que o município não tem como negociar os valores reivindicados, por impedimento legal, e que os professores da rede municipal recebem acima do piso.

O prefeito da cidade disse ainda que os mais prejudicados são os pais e alunos.

Veja mais notícias da região no G1 Campos Gerais e Sul.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!