Por G1 RR


Uma professora da rede municipal de ensino de Iracema, no Sul de Roraima procurou o G1 nesta segunda-feira (14) para denunciar o atraso no pagamento do salário de professores do ensino infantil. Segundo ela, a categoria não recebeu o mês de dezembro de 2018 e as férias.

De acordo com a professora que preferiu não se identificar, desde setembro de 2018 o salário, que era efetuado sempre ao final do mês, entre os dias 30 e 31, passou a ser pago no dia 10, sem nenhuma justificativa da Prefeitura.

A reportagem contatou a Secretaria Municipal de Educação, mas as ligações não foram atendidas.

"Agora no final do ano ele [o prefeito] teria que pagar no dia 20 as nossas férias e pagar o salário de todo mundo até o final do mês, mas não pagou e não deu nenhuma satisfação", disse.

Das quatro escolas localizadas na sede do município, apenas duas, onde atuam os professores do ensino fundamental, recebem o salário na última quinta-feira (10). Enquanto isso, os professores do ensino infantil ainda aguardam os vencimentos.

A professora disse ainda que chegou a ir à prefeitura com outros servidores para cobrar uma resposta da gestão. Segundo ela, o prefeito Jairo André Ribeiro Sousa (MDB) informou que os pagamentos só devem ser efetuados quando houver verba disponível.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1