Professores da Rede Municipal de Caruaru já anunciaram estado de greve — Foto: Divulgação/Sismuc

Os professores da rede municipal de ensino de Caruaru, no Agreste de Pernambuco decidiram realizar uma parada de advertência nesta quarta (24) e quinta-feira (25). A categoria pede o pagamento do piso salarial e melhorias no plano de carreira.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Caruaru (Sismuc) Eduardo Mendonça, apenas os salários dos professores do primário foram reajustados. “Os demais professores não foram lembrados. Nós queremos que a prefeita Raquel Lyra implante o piso nacional e plano de carreira municipal conforme o grau de formação dos profissionais de educação”, explicou o presidente.

Em nota, a secretaria de Educação informou que está fazendo o monitoramento das escolas e, até o momento, o órgão registrou baixa adesão ao movimento de paralisação proposto pelo Sismuc. As escolas em sua totalidade estão funcionando normalmente, diz a nota.

No início da próxima semana, com data ainda a ser definida, está prevista uma assembleia com intuito de negociação entre as classes e prefeitura. Esta já é a segunda paralisação da categoria, a primeira ocorreu nos dias 25 e 26 de abril.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1