Por Magda Oliveira, G1 Cacoal e Zona da Mata


Professores são homenageados por projeto de aulões do Enem — Foto: Magda Oliveira/G1

Vinte professores da rede pública estadual de educação de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, foram homenageados na manhã desta quarta-feira (12), por terem contribuído na preparação dos alunos para o Ensino Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. A homenagem foi realizada no auditório do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja). Na média geral, 80% dos alunos foram aprovados em vestibulares entre faculdades federais e particulares.

Participaram dos aulões 655 alunos dos 3º anos. Os alunos da Escola Estadual Clodoaldo Nunes de Almeida, participam do projeto. De acordo com a vice-diretora da escola Rosicler Alves Santos, o projeto serviu para melhorar as notas dos alunos no Enem.

“Tivemos um êxito muito grande com o projeto, entre os alunos participantes da nossa escola, muitos conseguiram bolsas do Prouni. Na nossa escola, quatro professores se engajaram dando aulas de biologia, química, física e matemática, e todos irão continuar dando os aulões”, afirmou a vice-diretora.

O projeto consistia em aulas no período da manhã e noite durante uma vez por mês. As disciplinas ministradas para os 655 alunos eram todas dentro das áreas de conhecimentos cobrados na prova do Enem. Na média geral, 80% dos alunos foram aprovados em vestibulares entre faculdades federais e particulares.

Os professores que ministraram as aulas foram homenageados com o recebimento de um certificado de agradecimento e o convite para continuarem no projeto em 2017.

“Essa homenagem é uma forma de agradecimento e incentivo, para que esses professores continuem na busca do conhecimento para repassar para os alunos”, disse a coordenadora regional de Educação em Cacoal, Marlene Ceconi.

Os Aulões Preparativos do Enem 2017, devem começar no segundo semestre do ano.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1