Por G1 BA


Alunos de escola municipal fazem ato simbólico após estudante agredir professora

Alunos de escola municipal fazem ato simbólico após estudante agredir professora

Uma aluna de 13 anos agrediu uma professora com tapas, socos e pontapés no município de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia. A agressão teria ocorrido após a professora ter pedido para que a estudante não se sentasse no braço da cadeira escolar.

A situação ocorreu na sexta-feira (23), na Escola Clélia das Graças Figueiredo Pinto, e provocou um ato simbólico na unidade ensino, que fica no bairro de Santa Rita, na manhã desta segunda-feira (26). Na ocasião, estudantes e professores deram um abraço simbólico na escola pedindo paz.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura diz que a professora agredida, que não teve o nome divulgado, é titular do turno da manhã e que, no dia da agressão, estava cobrindo uma colega que estava sob atestado médico no turno da tarde.

Ao pedir para que a estudante se levantasse do braço da cadeira, a professora foi atacada pela aluna e recebeu um tapa no rosto. Os óculos dela acabaram quebrando com a agressão. Após o tapa, a professora de Português caiu e continuou sendo agredida com socos e pontapés.

Agressão ocorreu em escola municipal de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia — Foto: Imagens / TV Sudoeste

A estudante, que também não teve o nome divulgado, foi expulsa e o caso foi remetido ao Ministério Público da Bahia (MP-BA). A professora, que com a quebra dos óculos acabou sofrendo algumas escoriações no rosto, está sob atestado e afastada da sala de aula até a quarta-feira (28).

Por meio de nota, a secretário municipal de Educação e Cultura, Hermom Lopes, divulgou nota prestando solidariedade à professora e disse que ela foi "violentamente agredida por uma estudante em sala de aula".

Na nota, Lopes falou sobre os papéis da escola e da família. "A escola ensina português, matemática, história, geografia, inglês, artes e educação física. É responsabilidade da família ensinar valores morais, éticos, o respeito e dar amor às crianças. A escola ensina, a família educa".

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1