INGRESSO UNIVERSITÁRIO 2018

Por Bom Dia Piauí


Durante greve, alunos da rede pública recorrem a revisões para o Enem

Durante greve, alunos da rede pública recorrem a revisões para o Enem

Com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se aproximando, o professor João Gomes decidiu organizar revisões para que estudantes da rede pública não sejam afetados pela greve dos educadores. Além das aulas presenciais, alunos assistem vídeo aulas e recebem apostilas para diminuir o prejuízo.

"O Enem está quase chegando e a ausência dos professores nas aulas acabam prejudicando muito e a gente fica para trás em relação ao resto do Brasil", afirmou a estudante Hillary Barros.

Para ajudar os estudantes, o professor João Gomes organiza revisões com aulas de literatura, história, física e analise linguística. "Nessas greves o aluno fica no prejuízo porque não está estudando na escola, então fazemos essas revisões e ele não fica em casa sem fazer nada”, explicou.

Professor organiza revisão do Enem para ajudar alunos afetados por greve. — Foto: Reprodução/TV Clube

Segundo o educador, as revisões são mensais e contribuem para que os alunos se preparem para a prova. “Os professores são capacitados e orientam os estudantes para que eles não fiquem ociosos, sem se prepararem para o Enem. A ideia é ajudar o aluno nesse momento difícil", informou o professor João Gomes.

Além das revisões, os alunos da rede pública procuram outras alternativas para tentar suprir a falta de aulas. "A gente assiste muita vídeo aula na internet. Nossos amigos mandam links de cursos e aulas. Nossos professores, mesmo não dando aula, nos mandam apostilas para que a gente fique vendo o assunto", contou a estudante Bárbara Andrade.

Os trabalhadores da educação pedem desconto de cerca de 7% acercado em um acordo judicial com o governo. O aumento anunciado pelo governo foi de 2,95%. A categoria vai decidir sobre o futuro da greve em uma nova assembleia marcada para esta quarta-feira (11).

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1