Participamos do

Professor é agredido por pais de alunos em reunião escolar

O delegado Rafael Lorencetti informa que o exame de corpo e delito confirmou que a lesão realmente existiu
15:45 | Ago. 31, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Em Itajaí, um professor de História denunciou ter sido agredido no momento em que acontecia uma reunião com pais de alunos. Ele foi questionado sobre as notas baixas dos estudantes e retrucou que a responsabilidade também era dos pais, que não acompanhavam a vida escolar do filho. A resposta não teria agradado aos pais. As informações são do G1 de Santa Catarina.

A agressão é investigada pela Polícia Civil e aconteceu no dia 4 de agosto. Na hora da reunião, a turma estava com outro professor. Ele teve que interromper a aula para ajudar o docente, apartando o conflito. Um aluno diz que quando um pai "foi pra cima", outros foram também.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O professor, que ficou com ferimentos na cabeça e no pescoço, diz que a agressão partiu de cinco pais. O delegado Rafael Lorencetti informa que o exame de corpo e delito confirmou que a lesão realmente existiu e que o episódio será investigado.

A Secretaria de Educação de Itajaí não quis comentar o caso. No dia posterior a agressão, o professor foi transferido para outra unidade.

Esse é o segundo caso de agressão no estado de Santa Catarina. Há 10 dias, na cidade  de Indaial, uma professora foi agredida após expulsar um aluno de sala.


 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente