INGRESSO UNIVERSITÁRIO 2018

Por Andrê Nascimento, G1 PI


Professor de redação dá dicas para a reta final do Enem 2018

Professor de redação dá dicas para a reta final do Enem 2018

O professor de um curso de redação de Teresina, Rógi Almeida, conversou com o G1 e deu dicas valiosas para quem está se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A prova de redação acontece no dia 4 de novembro.

Para o professor, agora é hora de revisar os estudos produzidos durante todo o ano e revisá-los. "A essa altura do campeonato, eu acredito que seja interessante pegar todos os textos produzidos, de preferencia o s últimos, e fazer uma releitura”, disse o professor.

Professor aconselha estudantes a revisarem redações feitas durante o ano de estudos para o Enem — Foto: G1 PI

Segundo o professor Rógi, a revisão das redações produzidas podem revelar onde o aluno errou e onde ele acertou, e assim tenha mais clareza sobre o que é preciso melhorar até o dia da prova. “Por que há uma progressão na produção de texto, em termos de correções, de critérios. O aluno vai melhorando”, disse.

A releitura dos textos é uma oportunidade para o candidato, junto com a correção dos professores, observar os erros gramaticais mais cometidos, se há falhas relacionadas a coesão textual e revisar ainda suas estratégias argumentativas para ficar afiado para encarar o exame com tranquilidade.

“É possível fazer uma revisão de temas também. Quem sabe se entre os textos produzidos não está lá o tema da redação?”, arriscou o professor Rógi.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Sugerida para você

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?