Por G1 SC


Professor afirma ter sido agredido por aluno de 13 anos em escola de Curitibanos

Professor afirma ter sido agredido por aluno de 13 anos em escola de Curitibanos

Um professor de matemática de uma escola municipal de Curitibanos, na Serra catarinense, relata ter sido agredido por um aluno de 13 anos na manhã de segunda-feira (20). O jovem foi afastado do colégio e a direção apura o caso.

Jonhy Tessari da Cunha, de 29 anos, afirmou que a agressão ocorreu depois que ele pediu para que o aluno vestisse o uniforme, uma exigência na escola. O adolescente teria ficado irritado e agrediu o professor com socos no rosto e chutes nas pernas.

Foi feito um boletim de ocorrência ainda na segunda. Na manhã desta terça-feira (21), o professor passou por exame de corpo de delito.

O estudante foi levado para delegacia, acompanhado de um responsável. O Conselho Tutelar da cidade também acompanha o caso.

Professor fez corpo de delito nesta terça-feira — Foto: Arquivo pessoal

Histórico de mau comportamento

O professor ainda afirma que o garoto tem histórico de mau comportamento, entretanto, esta é a primeira vez que ele cometeu uma agressão física na escola.

O garoto está suspenso das aulas do Núcleo Municipal Getúlio Vargas até a próxima semana, enquanto a escola apura o caso. Ele estuda no local há pouco mais de dois meses.

O jovem também deverá ser encaminhado para rede de atendimento com psicólogo e assistente social da prefeitura.

Veja mais notícias do estado no G1 SC.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1