Edição do dia 25/02/2018

25/02/2018 08h19 - Atualizado em 25/02/2018 08h19

Professor de biologia de Florianópolis faz sucesso na internet dando aula

O ensino à distância é uma área do empreendedorismo que tem espaço para crescer no Brasil.

Juliana MunaroFlorianópolis, SC

Um professor de biologia em Florianópolis, Santa Catarina, reencontrou o prazer de ensinar pela internet. Paulo Jubilut tinha sido demitido e pensava em largar a profissão, mas ele não imaginava que ensinar à distância poderria ser um excelente empreendimento.

Em uma plataforma de ensino à distância, ele prepara alunos para o Enem e vestibular. O último dado disponível mostra que são quase três milhões de alunos no setor de ensino à distância - e o professor acompanhou esse crescimento.

Se antes Jubilut dava aulas presenciais para uma sala de até 40 alunos, agora ele fala para uma câmera. E ao invés de levar conhecimento somente para um grupo limitado, dá para conversar com milhões.

Para isso, ele precisou conhecer novas habilidades e aprender a usar novas ferramentas. Escrever um roteiro, organizar as ideias e prestar atenção nos comentários dos alunos para tirar as dúvidas são algumas das dicas para se dar bem nesse mercado.

O professor e empresário conseguiu conquistar uma audiência de três milhões de acessos só nas redes sociais para assistir aos vídeos. Um dos motivos de tanto sucesso é que Jubilut é considerado uma inspiração pelos alunos.

A empresa que começou com um investimento de R$ 17 mil, hoje aposta em conteúdo fechado e funciona em um sistema de assinaturas. Com 25 funcionários que criam conteúdo para 50 mil usuários ativos, 20% são bolsistas.

A mensalidade custa R$ 18 e o empresário não revela o faturamento.

Hoje, a plataforma não é só focada em vídeo-aula, mas também na gameficação, realidade virtual e viagens internacionais.

Atualmente, Jubilut intercala as semanas de trabalho entre gravar aulas e administrar o negócio. Com isso, ele espera dobrar o tamanho da empresa em 2018 e oferecer também aulas de física e química. Confira a reportagem completa acima.

PROSPHERA
CONSULTOR HAROLDO MATSUMOTO

Rua Coronel Marcílio Franco, 524 - Vila Guilherme
São Paulo / SP - CEP: 02079-000
Telefone: (11) 2306-4516
Email: contato@prosphera.com.br
www.prosphera.com.br

PREPARA CURSOS
Rua Domingos Calheiros, 176 – Tucuruvi
São Paulo / SP CEP: 02303-100
Telefone: (11) 2506-5422
www.prepara.com.br

BIOLOGIA TOTAL
Email: contato@biologiatotal.com.br
Fanpage: www.facebook.com/biologiajubilut/
www.biologiatotal.com.br

Shopping
    busca de produtoscompare preços de