Por G1 Santarém


IFPA Santarém — Foto: Reprodução/TV Tapajós

neste final de semana, em Santarém, oeste do Pará, os aulões em preparação ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) promovidos pela Fundação Pro Paz. Neste sábado (24), as aulas acontecem pela manhã e à tarde, e no domingo (25), de 8h as 12h no auditório do IFPA, que fica na Av. Marechal Castelo Branco, nº 621, bairro Interventoria.

O Pro Paz Enem é uma iniciativa do governo do estado, executada por meio da Fundação Pro Paz e a secretaria estadual de Educação (Seduc), que tem como objetivo preparar estudantes para a prova do Enem 2017 por aulões sobre os principais temas do conteúdo programático do exame. Os aulões acontecem também na capital, Belém.

Segundo o governo, mais de 23 mil alunos já participaram das aulas, dos quais aproximadamente 2 mil ingressaram nas universidades Federal do Pará (UFPA) e do Estado do Pará (UEPA). Outros entraram em instituições particulares de ensino superior.

Os interessados em participar do Pro Paz Enem que tem aulões sempre aos finais de semana devem se inscrever no site da Fundação Pro Paz (www.propaz.pa.gov.br) ou chegar uma hora antes do início de cada aulão para efetuar sua inscrição na hora.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1