Educação

Por G1 PE


Inscrições e aulas acontecem na sede do Movimento Pró-Criança, nos Coelhos, na área central do Recife — Foto: Fernando Marroquim/Divulgação

O Movimento Pró-Criança abriu, nesta terça (2), inscrições para um curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As vagas são destinadas a jovens carentes que estejam no último ano do ensino médio ou já tenham concluído os estudos.

Para se inscrever, é preciso comparecer ao setor psicossocial da unidade Coelhos do Pró-Criança, no número 317 da Rua dos Coelhos, no Centro do Recife, com cópias e originais do RG, CPF e comprovante de residência, além de declaração escolar e duas fotos 3x4. Caso o estudante seja menor de idade, também é necessário estar acompanhado do responsável no ato da inscrição.

É possível se inscrever de segunda a sexta, das 8h às 16h. As inscrições seguem abertas até o dia 15 de abril. Há, ao todo, 15 vagas disponíveis.

O início das aulas está previsto para o dia 22 de abril. O preparatório acontece às segundas e sextas, das 14h às 16h; e às terças e quartas, das 15h às 16h30.

No curso, o Pró-Criança vai ofertar as disciplinas de língua portuguesa, literatura e matemática. Os conteúdos serão ministrados por professores voluntários do projeto e o material das aulas será oferecido gratuitamente aos alunos.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!