Por Univel Centro Universitário

No início deste mês de março, a Univel inaugurou oficialmente o seu modelo híbrido de ensino com o início das atividades do curso de Farmácia. Os outros três cursos híbridos da instituição (Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção e Engenharia de Software) têm o início previsto para maio.

Caracterizado por mesclar aulas virtuais com encontros presenciais, o ensino híbrido da Univel dá aos acadêmicos a chance de realizar atividades práticas pautadas em metodologias ativas, além de oferecer uma trilha de aprendizagem com diferentes recursos através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Os alunos do ensino híbrido também contam com aulas ao vivo, possibilitando uma interação em tempo real com o professor e os colegas de turma.

A coordenadora do Núcleo de Educação a Distância da Univel (Nead), Flávia Adada, afirma que houve uma ótima procura pelo curso de Farmácia, já que há uma demanda constante na região por profissionais de saúde, incluindo farmacêuticos. Além disso, em Cascavel e nas cidades vizinhas há a presença significativa de indústrias farmacêuticas ou de outras empresas da área da saúde, contribuindo para que os graduados em Farmácia tenham oportunidades de emprego.

Apesar de a primeira turma já ter iniciado suas atividades, isso não significa que os alunos interessados em cursar uma graduação híbrida tenham que esperar até o próximo semestre para começar os estudos. “Por ser uma metodologia inovadora, os cursos híbridos da Univel possuem 4 entradas de alunos no decorrer do ano. Os alunos que não conseguiram iniciar nesta primeira turma poderão iniciar na próxima, prevista para o mês de maio”, explica a coordenadora.

Por que fazer um curso híbrido na Univel?

O ensino híbrido possui diversas vantagens, como a flexibilidade para adaptar os estudos de acordo com a rotina. Por serem ofertados em módulos, os cursos híbridos também proporcionam maior autonomia para os alunos na hora de estudar. Tanto nos encontros presenciais quanto nas aulas online, a troca de conhecimentos e uma aprendizagem colaborativa estão garantidas.

Se um curso híbrido fizer sentido para você, é importante escolher de forma criteriosa a instituição de ensino, pois um centro universitário bem renomado faz toda a diferença na conquista das melhores oportunidades profissionais. Por que, então, optar pela Univel para estudar de forma híbrida?

Conquiste a sua vaga nas próximas turmas dos cursos híbridos da Univel. Opte pelo vestibular agendado ou use sua nota do Enem. Até o dia 26 de março há condições especiais para novas matrículas, não perca essa oportunidade.

Univel Centro Universitário

Mais lidas

Mais do G1

O evento, que foi realizado nos dias 25 e 26 de março, contou com palestras sobre docência e alfabetização, além de uma oficina sobre Inteligência Artificial na educação.

Curso de Pedagogia da Univel realiza 5º Seminário Institucional do Programa de Residência Pedagógica

Aulas em laboratórios modernos e corpo docente com ampla vivência prática contribuem para formar engenheiros capazes de enfrentar os desafios da profissão.

Curso de Engenharia Mecânica da Univel prepara profissionais para o mercado de trabalho

Único mestrado em Direito do oeste e sudoeste paranaense, o programa da Univel possui área de concentração e linhas de pesquisa que se aprofundam em temas relevantes.

Mestrado em Direito da Univel está com as inscrições abertas

Até então o espaço funcionava no Centro Nacional de Atletismo (CNTA).

Clínica Escola de Nutrição da Univel passa a fazer parte da infraestrutura da instituição

O atendimento faz parte do projeto de extensão da turma do sétimo período. Além do IR, os alunos também auxiliam na declaração de MEI.

Acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Univel auxiliam a comunidade na declaração do Imposto de Renda

22ª edição do evento busca contemplar todos os alunos da instituição com palestras e imersões específicas.

Univel inova e oferece Jornada Científica dividida em módulos e áreas do conhecimento

As aulas já começaram, mas ainda dá tempo de iniciar uma graduação no primeiro semestre.

Nota do Enem garante desconto de até 50% nas mensalidades do Centro Universitário Univel
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!