Por Carlos Alberto Jr, G1 AP — Macapá


Programa oferta 3 mil vagas de preparatório para o Enem no Amapá — Foto: Erich Macias/Secom

Os candidatos que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 e não possuem condições de pagar um cursinho pré-vestibular terão a oportunidade de participar de aulas preparatórias gratuitas em quatro municípios do Amapá. As inscrições iniciaram nesta terça-feira (30) e seguem até quinta-feira (2), pela web.

Os estudantes interessados em uma das 3 mil vagas para o "Todos a Caminho do Sucesso" devem se inscrever no site da Secretaria de Estado da Educação (Seed).

O curso é destinado para o estudante matriculado na 3ª série do ensino médio regular ou na 2ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual de ensino.

Os estudantes treineiros e comunidade em geral que desejam participar dos sábados itinerantes, vale o mesmo prazo. Estes deverão se inscrever presencialmente em uma das escolas polo itinerante, são elas: Nanci Nina (Zerão); Deusolina Salles (Pacoval); Azevedo Costa (Laguinho); Nilton Balieiro (Marabaixo) e Raimunda dos Passos (Novo Horizonte).

As aulas ocorrerão às terças e quintas-feiras, ministradas por 22 professores da rede estadual de ensino. A docência vai abordar todas as áreas do conhecimento cobradas no Enem: matemática; linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e sociais aplicadas; ciências da natureza e suas tecnologias.

A aula inaugural será realizada no Teatro das Bacabeiras no dia 7 de maio, a partir das 14h, em Macapá.

Aulão Show

Para celebrar a conclusão dos estudos em cada semestre, o projeto realiza quatro aulões show. Eles acontecerão nos dias 25 e 27 de junho no Teatro das Bacabeiras. Nos dias 31 de outubro, 1º, 7 e 8 de novembro, elas acontecerão no Estádio Olímpico Zerão.

Mascote

Estudantes de Macapá e Santana terão a oportunidade ainda de demonstrar as habilidades artísticas num concurso de desenho que escolherá o mascote do projeto. As inscrições para o concurso deverão ser feitas no mesmo endereço das inscrições para participar do preparatório, com a entrega dos desenhos na sexta-feira (3), de 9h as 12h e das 15h às 18h, na sala do Núcleo de Ensino Médio (NEM), na Seed.

Polo Macapá

  • Escola Gabriel Almeida Café – 150 vagas (manhã) / 150 vagas (tarde);
  • Escola Alexandre Vaz Tavares – 150 vagas (manhã) / 150 vagas (tarde);
  • Escola Esther Da Silva Virgolino – 120 vagas (manhã) / 120 vagas (tarde);
  • Cepajob – 120 vagas (manhã) / 120 vagas (tarde).

Polo Santana

  • Auditório do Preparatório Municipal Gratuito de Santana – 500 vagas (manhã) / 500 vagas (tarde).
    As aulas neste polo acontecerão nos dias 21 e 23 de maio; 11 e 13 de junho; 3 e 5 de setembro; 1 e 3 de outubro.

  • Escola Estadual Alzira de Lima Santos – 200 vagas (manhã) / 200 vagas (tarde).
    As aulas neste polo ocorrerão de nos dias 20 e 22 de agosto.

  • Escola Estadual Mineko Hayashida – 200 vagas (manhã) / 200 vagas (tarde).
    As aulas neste polo ocorrerão nos dias 10 e 12 de setembro.

Para ler mais notícias do estado, acesse o G1 Amapá.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Mais lidas

Mais do G1

Sugerida para você