Por G1 Ariquemes e Vale do Jamari


Iniciaram nesta segunda-feira (16), as inscrições para os candidatos que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médico (Enem) em 2018 e não possuem condições de pagar um cursinho pré-vestibular em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari.

Inscrições podem ser realizadas até a próxima terça-feira (17) — Foto: Jeferson Carlos/G1

A iniciativa realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) é intitulada como ‘Pré-Enem Municipal’ e possui as inscrições gratuitas. Ao todo serão 200 vagas destinadas preferencialmente aos estudantes de baixa renda. As inscrições podem ser realizadas até a próxima terça-feira (17).

As aulas do preparatório acontecerão nas escolas Magdalena Tagliaferro (Setor Jardim das Palmeiras) e na Fiar (Setor Institucional) e serão ministradas por professores voluntários da rede pública e privada que abrangerão todas as áreas de conhecimentos presentes no Enem. O curso terá duração de seis meses e as aulas acontecem três vezes por semana no período noturno.

CONFIRA o edital completo com os requisitos para a inscrição e o cronograma das aulas.

As inscrições para o 'Pré-Enem Municipal' estão sendo realizadas na prefeitura do município e para se inscrever é necessário apresentar cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF), cédula de identidade (RG), comprovante de conclusão do ensino médio, ou declaração que está cursando, comprovantes de renda e residência, título de eleitor e uma foto 3x4 recente.

As provas do Enem neste ano serão aplicadas em dois domingos seguidos, nos dias 4 e 11 de novembro. No primeiro dia de provas serão testados os conhecimentos de Ciências Humanas, Linguagens e Redação. No segundo dia de exame haverá as provas de Ciências da Natureza e Matemática.

Veja mais notícias da região no G1 Ariquemes e Vale do Jamari

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1