Prêmio reconhece projetos de transformação da escola - PORVIR
Crédito: tolgart / iStockPhoto

Inovações em Educação

Prêmio reconhece projetos de transformação da escola

Promovido pela Fundação Telefônica Vivo, Desafio Inova Escola irá apoiar grupos de educadores que desejam colocar em prática um plano de inovação

por Redação ilustração relógio 25 de junho de 2019

Com a proposta de promover a cultura de inovação e o desenvolvimento de competências para o século 21, a Fundação Telefônica Vivo irá apoiar a construção de projetos de transformação da escola. Até o dia 19 de agosto, educadores e escolas de todas as regiões do país podem se inscrever para o Desafio Inova Escola.

Realizado dentro do Programa ProFuturo, que tem a proposta de diminuir a desigualdade no mundo por meio de um ensino digital de qualidade para meninos e meninas, o desafio estimula a colaboração entre educadores para o desenvolvimento de um plano de inovação que atenda às necessidades de escolas em diferentes contextos. A iniciativa conta com a parceria da da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura); Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação); Consed (Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação) e MIE (Movimento de Inovação na Educação), além de coordenação técnica do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária).

Podem se inscrever no Desafio Inova Escola grupos de dois a oito educadores da rede pública e privada do Brasil. Cada equipe deve contar pelo menos um professor atuante em sala de aula, sendo que os demais integrantes também podem ser gestores ou profissionais de outras funções. As escolas podem fazer mais de uma inscrição para participar do desafio.

Ao fazer a inscrição, os educadores devem participar de um curso gratuito que apresenta caminhos e ferramentas possíveis para construção de um plano de inovação. Com a trilha concluída, os planos produzidos por eles serão avaliados. No total, serão selecionadas 25 iniciativas, cinco de cada região do país. Entre as finalistas, um júri de especialistas irá escolher cinco projetos destaques que serão anunciados durante o 4º Fórum de Inovação Educativa, que acontece em novembro, em São Paulo (SP).

As equipes selecionadas irão receber assessoria técnica durante seis meses para apoiar a implementação e avaliação do plano de inovação, além de um apoio de até R$ 10 mil e um intercâmbio entre representantes dos planos selecionados e outras escolas inovadoras brasileiras.

As inscrições para o Desafio Inova Escola podem ser feitas pelo site. Mais informações estão disponíveis em https://www.desafioinovaescola.org.br/.

* A Fundação Telefônica Vivo é apoiadora do Porvir


TAGS

competências para o século 21, prêmios

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x