Por g1 CE


Simulado do Academia Enem 2022 está com inscrições abertas até o dia 19 de agosto. — Foto: Divulgação

A Prefeitura de Fortaleza abriu inscrições do simulado para estudantes cadastrados no Academia Enem 2022. São ofertadas 4 mil vagas para estudantes já cadastrados nesta edição do programa. Os interessados devem se inscrever no Portal da Juventude, até 19 de agosto.

O simulado vai ocorrer nos dias 18 e 25 de setembro, na Universidade de Fortaleza (Unifor), a partir das 13h. Os horários de abertura dos portões e aplicação das provas, assim como a ordem das áreas de conhecimento, seguem rigorosamente o padrão estabelecido pelo Inep, instituto responsável pela aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O primeiro dia de simulado terá questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. No segundo dia, os candidatos responderão questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Conforme a prefeitura, o objetivo da ação é possibilitar aos participantes uma oportunidade de testarem os conhecimentos e se prepararem, ainda mais, para o Enem, além de um acompanhamento da equipe do programa sobre o desempenho dos jovens.

Academia Enem

O Academia Enem é um curso gratuito, voltado para orientar e preparar os jovens estudantes, em especial os da rede pública de ensino, para ingressar na educação superior através do Enem, do Programa Universidade para Todos (ProUni) e vestibulares em geral.

O programa tem por objetivo tornar menos desiguais as oportunidades de ocupar uma vaga nas universidades, tendo como princípio norteador a democratização da educação como agente de mudança.

Na edição de 2022, iniciada em maio deste ano, os alunos têm aulas virtuais e correção de redação por meio da Descomplica, aulões presenciais no Ginásio Paulo Sarasate, simulado e material didático para auxiliar nos estudos. O programa já beneficiou mais de 70 mil jovens desde 2013.

Assista às notícias do Ceará no g1 em 1 Minuto:

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!