Por G1 Centro-Oeste de Minas


Prefeitura de Divinópolis nomeia gestores do PBC — Foto: Prefeitura de Divinópolis/Divulgação

A Prefeitura de Divinópolis publicou nesta semana o Decreto nº 14.215, com a nomeação do Grupo Gestor Local do Programa Benefícios de Prestação Continuada (BPC) na Escola.

O BPC é um programa do Governo Federal, executado em parceria com estados, municípios e com o Distrito Federal por meio de ações articuladas das políticas públicas para a comunidade, particularmente as de saúde, assistência social, educação e direitos humanos.

Gestores

Segundo o Executivo, ficou definido que a secretária Municipal de Assistência Social, Juliana Coelho, será a coordenadora do Grupo Gestor e a assistente social, Rosália Aparecida Cesaro Abreu, será a coordenadora da equipe técnica.

Maicon Marques de Paula, será membro representante da Política de Assistência Social; Sônia Diniz Borges da Cunha representará a Política de Educação; Daniela Dias Vasconcelos será representante da Política de Saúde e Márcia Maria Martins França será membro representante da Direitos Humanos.

Atribuições

O Grupo Gestor Local do BPC será responsável por gerir e coordenar o Programa BPC no âmbito municipal, efetuar os registros e informar ao Governo Federal, por meio eletrônico, as informações sobre as ações desenvolvidas pelo Município.

Além disso, deverá promover a gestão de recursos transferidos pelo Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) ao Município para desenvolver as atividades como a preparação e aplicação do Questionário; além de inserir as informações no aplicativo do Programa

.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Mais lidas

Mais do G1

Sugerida para você