Por Prefeitura de Campo Limpo Paulista


Kits entregues aos alunos são compostos por duas camisetas, duas bermudas e um agasalho — Foto: Prefeitura de Campo Limpo Paulista/Divulgação

O prefeito de Campo Limpo Paulista, Dr. Japim Andrade, entregou 7.581 kits de uniforme escolar para alunos da rede municipal de ensino. Esta é a primeira vez na história da cidade que os estudantes recebem o uniforme. Isabela Carvalho de Oliveira Rodrigues, 10 anos, é uma das alunas que recebeu o kit completo das mãos do prefeito.

A ansiedade era evidente no olhar e nos gestos da estudante da EMEF Nair Ronchi Marchetti. O motivo? O uniforme escolar, feito sob medida para ela, que foi ao Ginásio Nenezão com a família e recebeu o kit completo das mãos do prefeito.

"Nem dormi direito. Vim na semana passada para ver como o uniforme era", contou ela, que assim que pegou as peças fez questão de vestir. "Eu queria muito experimentar, ver como ia ficar. Gostei de tudo, ficou lindo", comentou. A mãe de Isabela, Edilaine Carvalho de Oliveira, que também pegou as peças da filha Isadora, de 7 anos, agradeceu. "As medidas ficaram perfeitas. Ela deu muita importância para isso, pois não queria ficar diferente dos outros alunos", disse, explicando que Isa tem a "síndrome da regressão caudal", que dificulta a locomoção e o crescimento.

Prefeito de Campo Limpo Paulista, Dr. Japim Andrade, entregou kits de uniforme escolar para alunos da rede municipal — Foto: Prefeitura de Campo Limpo Paulista/Divulgação

Mais de 7,5 mil kits foram entregues aos alunos da rede municipal de Campo Limpo Paulista — Foto: Prefeitura de Campo Limpo Paulista/Divulgação

O prefeito Dr. Japim Andrade reforçou que os uniformes escolares trazem a todos os alunos a questão da igualdade, segurança e identificação, além de economia aos pais. "Ver a felicidade dessas crianças é um presente. Essa entrega marca a implantação de uma política pública para a cidade que deve permanecer."

O secretário de Educação, Ronaldo Pereira, destacou que a realização foi possível graças a muito planejamento financeiro. "Começamos esse trabalho em 2017, diante de todas as dificuldades financeiras do município. Felizmente, agora, o sonho se concretizou."

'Ótima iniciativa'

A entrega em Campo Limpo Paulista foi marcada pela agilidade e organização, o que chamou a atenção de quem passou pelo Ginásio Nenezão no finais de semana dos dias 8, 9, 15 e 16. "Não teve bagunça e nem fila. O atendimento foi ótimo", disse Elaine de Amorim, que tem um filho, aluno da EMEF Vereador Viscaíno Filho. "Eu nunca vi algo assim na cidade, a entrega dos uniformes é uma ótima iniciativa", elogiou. Assim como ela, Maria Naiara dos Santos, que tem dois filhos estudantes da EMEF Mario Covas, falou da ação. "O esquema foi maravilhoso, muito rápido. Gostei muito dos uniformes, que têm várias opções de peças."

O kit tem duas camisetas, duas bermudas e um agasalho (blusa com capuz e calça). Os itens foram entregues a alunos do Ensino Fundamental I e II.

Entrega dos uniformes foi realizada no Ginásio Nenezão no finais de semana dos dias 8, 9, 15 e 16 — Foto: Prefeitura de Campo Limpo Paulista/Divulgação

Organização na entrega dos uniformes foi elogiada pelos pais — Foto: Prefeitura de Campo Limpo Paulista/Divulgação

Retirada nas escolas

Quem não conseguiu comparecer ao Ginásio Nenezão para a retirada ou pessoas com necessidade de troca devem procurar a direção da escola em que o filho estuda.

No caso de alunos novos, recém-matriculados ou que não passaram pela medição, também é necessário procurar a administração da escola para que as peças sejam providenciadas.

Alunos da rede municipal de ensino de Campo Limpo Paulista receberam os novos uniformes das mãos do prefeito — Foto: Prefeitura de Campo Limpo Paulista/Divulgação

Confira mais notícias de Campo Limpo Paulista no site da prefeitura.

Prefeitura de Campo Limpo Paulista

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!