Por g1 BA


Pré-vestibular Quilombo Educacional Gbesa oferece vagas para estudantes que se autodeclarem negros — Foto: Divulgação

O curso pré-vestibular Quilombo Educacional Gbesa está com inscrições aberta para estudantes que se autodeclarem negros e sejam egressos de escolas públicas, ou tenham estudado em escolas particulares como bolsistas. As aulas são realizadas em modalidade on-line e o curso é gratuito.

Os interessados devem se inscrever através do formulário, até segunda-feira (3). A divulgação dos selecionados será feita por meio de mensagem no Whatsapp ou e-mail de confirmação, entre os dias 4 e 6 de abril, com as orientações sobre o início das aulas.

As aulas começarão no dia 10 de abril e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h20, através da plataforma Zoom.

Além das aulas regulares, o Gbesa oferece encontros de monitoria, aulões de revisão, aplicação de simulados e dispõe de acompanhamento psicossocial coletivo. Após a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e demais vestibulares, o curso também oferta acompanhamento estratégico para as inscrições no SISU e PROUNI.

O instituto é uma organização nascida em 2020 e construída a partir da filosofia expressa no nome “Gbesa” - palavra originada nas línguas africanas mina e fon que significa a voz mágica que desperta a ancestralidade negra.

O pré-vestibular desenvolve ações orientadas pela dimensão racial, com foco no enfrentamento às violências raciais, ao racismo e às violações dos direitos das pessoas negras, visando promover espaços de educação de qualidade, e comprometidos com a legislação educacional antirracista.

Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.

Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!