Brasil
PUBLICIDADE

Por O Globo — São Paulo

A Polícia Civil de São Paulo irá investigar o caso de agressão contra uma estudante de 12 anos em uma escola municipal, em Novo Horizonte (SP). A mãe da vítima registrou um boletim de ocorrência por preconceito de raça e cor no dia 11 de março devido às agressões e xingamentos racistas que a menina teria sofrido.

Em nota enviado ao GLOBO, a corporação afirmou que "investiga uma agressão contra uma estudante de 12 anos, em uma escola municipal em Novo Horizonte. O caso foi registrado como preconceito de raça ou de cor, perseguir e vias de fato pela Delegacia da Cidade que atua para esclarecer os fatos. Mais detalhes serão preservados por envolver menor de idade".

A mãe da jovem conversou com a TV Tem, da rede regional de São Paulo, e afirmou que cinco alunos do ensino fundamental jogaram terra e fezes de gato no uniforme da garota. Além disso, também a chamaram de "macaca", "cabelo de bombril" e "capacete de astronauta".

— Ela chorava muito. Não quero que nunca mais que alguma criança sinta o que a minha sentiu. Para que nunca mais uma mãe chore que nem eu chorei de dor ao ver minha filha na situação que eu vi. Quero justiça — disse a mulher a televisão local.

Ainda segundo a mãe, sua filha teria sido jogada ao chão e pisoteada pelos estudantes. Na delegacia, solicitou uma medida protetiva para a filha, concedida pela Justiça, divulgou a TV Tem. A vítima passou por exame de corpo de delito.

— Não tem como ela estar em um lugar onde os agressores poderiam chegar perto e ela sofrer novamente. É um perigo eminente e há o risco de eles a agredirem de novo — afirmou a advogada.

A advogada da família, Kelly Ranolfi, informou que os cinco estudantes estão proibidos de se aproximar da menina e devem ficar a 100 metros de distância dela, já que a vítima continuará frequentando a escola. A garota prestou depoimento e confirmou que é não é a primeira vez que é agredida verbalmente pelos alunos devido à cor da pele, noticiou a TV Tem.

Mais recente Próxima Com ajuda da Scotland Yard, PF recupera em Londres livro roubado de museu no Pará há 16 anos
Mais do Globo

'Ayrton: Retratos e Memórias' tem dez episódios e tem direção de Ernesto Rodrigues

30 anos sem Ayrton Senna: Canal Brasil presta homenagem com exibição de série

Algumas versões podem causar efeito rebote; veja quais as opções e o que fazer caso já se sinta dependente

Sprays nasais provocam dependência? O que fazer para respirar direito nessa época

Maria Benito conseguiu o direito de ter respirador desligado, mas profissionais alegam "objeção de consciência"

Após médicos se recusarem a desligar aparelhos, Justiça peruana dá prazo para 'morte digna' de paciente

Clássico carioca agita a 4ª rodada do Brasileirão

Flamengo x Botafogo: onde assistir, horário e prováveis escalações

Homem que golpeou a vítima dentro do mar e depois quebrou sua prancha foi afastado de escola de surf após acusações

Surfista é agredida por instrutor com socos e golpes com martelo no Litoral Norte de SP

Discussão com outro participante de 'A grande conquista 2' começou após alguém deixar uma sunga suja e molhada em cima da cama

Ex-Polegar Ricardo Costa pega faca após discussão e é expulso de reality; entenda o caso