Por G1 Itapetininga e Região


Polícia investiga agressão de funcionário de escola em Cerquilho por pai de aluno

Polícia investiga agressão de funcionário de escola em Cerquilho por pai de aluno

A Polícia Civil investiga a denúncia de que um agente escolar de 28 anos que diz ter sido agredido pelo pai e irmão de um aluno da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Padre Júlio Prestes Holtz, em Cerquilho (SP). De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi agredida com socos e precisou ser levada ao pronto-socorro. O pai da criança nega qualquer agressão.

Ainda segundo o boletim de ocorrência registrado pela diretoria da unidade, o caso aconteceu na segunda-feira (10), dentro da escola. Funcionários contaram que o pai da criança, de 10 anos, foi acompanhado de outro filho, de 19, para conversar com o professor e o inspetor.

No boletim, testemunhas relataram que, como a diretora sugeriu que o pai marcasse outro dia para conversar com os funcionários, ele invadiu o pátio da escola e agrediu o agente com socos. Além disso, o homem teria ameaçado jogar uma carteira escolar no funcionário. O professor só não foi agredido porque uma secretária impediu.

Segundo o secretário de Educação, Waldivino Grisotto, a agressão aconteceu porque o funcionário da escola chamou a atenção da criança.

“É normal em escolas chamarmos a atenção de um aluno, porém tem alunos que muitas vezes não levam isso de uma maneira positiva. O que aconteceu foi que o professor chamou a atenção do aluno e pediu para ele se dirigir entrar na sala, pois ele estava fora. Não houve agressão, nem verbal, nem fisicamente”, explica.

Ainda segundo o secretário de Educação, uma equipe policial ficará na escola durante os períodos de aula. O funcinário deve retornar para as atividades semana que vem.

Ao G1, o pai do estudante contou que foi até a escola conversar com a diretora, pois seu filho teria sido agredido pelo professor de educação física.

"Meu filho chegou em casa chorando dizendo que o professor teria dado um tapa em sua cabeça e o mandado fazer exercícios. Porém, ele tem hérnia e não pode fazer atividades físicas que necessita de esforço. Eu fui até lá saber o que tinha acontecido. Nenhum pai aceita que o filho receba um tapa", afirmou Claudemir Monteiro.

Ainda segundo o pai, a confusão começou quando não deixaram o filho mais velho falar com o professor. "Ele entrou na escola para falar com o professor, mas o inspetor chegou agredindo. Eu apenas separei a briga e não cheguei a agredir o funcionário. Meu filho ficou machucado e também vou registrar boletim contra o agente", conta o pai.

De acordo com a polícia, ele e as vítimas devem ser ouvidas nos próximos dias pela polícia.

Caso aconteceu na Emei Padre Julio Prestes Holtz em Cerquilho — Foto: Reprodução/TV TEM

Caso foi registrado na Delegacia de Cerquilho — Foto: Reprodução/TV TEM

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1