Por Aniele Santos e Ana Karina Talarico, Diário TV 1ª Edição


Prefeitura de Poá entrega material escolar e uniformes apenas no segundo semestre

Prefeitura de Poá entrega material escolar e uniformes apenas no segundo semestre

A Prefeitura de Poá entregou nessa segunda-feira (26) o restante do material escolar e os uniformes dos alunos da rede municipal de ensino. Os itens deveriam ter sido entregues no início do ano. Além do atraso, os pais também reclamam do tamanho das peças. Já a Prefeitura afirma que entregou o material escolar em janeiro, mas que os uniformes estão sendo entregues agora.

Giovanna Maria de Souza tem 9 anos e conta que é ruim estudar sem ter o material. “estava faltando caderno, calça do uniforme, meia e tênis.”

A mãe, Rita de Cássia Maria de Souza, explica que para a filha não ficar sem comprou algumas coisas, mas além de atrapalhar o orçamento da casa, ela acha uma situação delicada. “A gente faz uma programação financeira também e, esse ano, o material chegou só agora. Nós que somos pais contamos com esse material e a gente se sente desrespeitado.”

Rita diz que até tentou falar com o próprio prefeito no dia da entrega dos materiais, para saber o motivo da demora. “Ele não quis falar comigo, não quis responder as minhas perguntas só porque eu estava gravando a conversa. Eu questionei, ele virou as costas e foi embora.”

Segundo a Prefeitura, aproximadamente 16 mil estudantes receberam mais de 220 mil peças, entre mochilas, camisetas, jaquetas e calças, mas nem todos os pais estão contentes. Além do uniforme atrasado, alguns reclamam que o tamanho está bem menor do que o das crianças.

Celmo de Oliveira gostaria de uma resposta sobre os problemas. “Falam que não tem verba e devia ter sido programado antes.

Em nota, a Prefeitura de Poá disse que foi uma das primeiras do Brasil, porque entregou material escolar em janeiro (lápis, apontador, borracha, cadernos, colas, estojos, envelopes, etiquetas, giz de cera, pinceis, tesouras, réguas, entre muitos outros), além das apostilas.

Ainda segundo a administração municipal, na última quarta-feira (21) começou a entrega dos uniformes escolares. Nos próximos dias, os uniformes vão chegar em todas as unidades de ensino. Sobre os problemas com tamanho das peças, a Prefeitura disse que os pais podem procurar imediatamente a escola que o filho estuda para realizar a troca.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!