Por Vitor Santana, G1 GO


PM é suspeito de invadir escola e agredir estudante em Luziânia

PM é suspeito de invadir escola e agredir estudante em Luziânia

Um policial militar é suspeito de agredir um aluno no Colégio Estadual Alceu de Araújo Roriz em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Testemunhas disseram que o agente estava armado e deu um soco no rosto do estudante. A suspeita é que a agressão aconteceu após o garoto bater no filho do PM.

O aluno, assustado com a agressão, tentou se esconder dentro da escola. O policial, que não estava em horário de serviço, entrou na unidade, mas foi contido por funcionários.

Em nota, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) explicou que no dia 20 houve uma briga entre estudantes em um ginásio localizado à frente da unidade e que o policial militar, que é pai de um deles, entrou na discussão “e, armado, correu atrás do outro aluno, que buscou refúgio na coordenação”.

A escola fez uma denúncia no comando da PM e registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Além disso, fará uma denúncia ao Ministério Público da cidade.

O comando regional da Polícia Militar explicou à produção da TV Anhanguera que vai apurar a conduta do policial e que ele foi afastado das ruas até que as investigações sejam concluídas. O nome e a patente do envolvido não foi divulgado.

A assessoria de comunicação da PM informou que não conseguia se pronunciar sobre o fato sem a identificação do policial.

Quer saber mais notícias de todo o estado? Acesse o G1 Goiás.

Colégio Estadual Alceu de Araújo Roriz, em Luziânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1