Por G1 PI


Registro de revisão realizada em Teresina durante preparação para o Enem do ano passado — Foto: Beto Marques/G1

Piripiri recebe neste sábado (20) a primeira revisão gratuita realizada pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) de preparação para Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O evento acontecerá das 8h às 13h30 na quadra poliesportiva da Unidade Escolar Embaixador Expedito Rezende.

As inscrições para a edição 2017 encerram às 23h59 desta sexta-feira (19). Segundo balanço parcial divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), às 11h de quinta (18) o sistema registrava mais de 124 mil inscrições somente no Piauí. Em todo o país eram 5.210.305 inscritos.

Serão abordadas as disciplinas de Redação, matemática, física, química, biologia e linguagem, com os professores, Rufino, Fabiano, Francelle, Feijão, Tércio, Hildalene, respectivamente.

Os estudantes que comparecerem à revisão receberão o material didático gratuitamente, assim como o lanche no intervalo. A expectativa é de que mil alunos participem.

A Seduc já vem realizando uma revisão por mês em Teresina e fará isso até a data das provas do Enem, no mês de novembro. De acordo com o superintendente de ensino superior, Ellen Gera, este mês Piripiri será a primeira cidade do interior a realizar a revisão, as próximas serão Floriano e Oeiras. A intenção é contemplar todas as 21 Gerências Regionais de Educação.

O Pré-Enem Seduc é o programa da Secretaria de Estado da Educação que tem o objetivo de promover alternativas, além do ensino médio regular, para reforçar o conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o Exame.

Inscrições

A taxa subiu para R$ 82 e o boleto precisa ser pago até 24 de maio. As inscrições ocorrem somente no site www.enem.inep.gov.br/participante. Vale ressaltar que elas só são consideradas confirmadas após o pagamento do boleto.

Datas das provas

O Enem 2017 será realizado em dois domingos consecutivos: 5 e 12 de novembro. No ano passado, a prova foi aplicada em um fim de semana (sábado e domingo, 5 e 6 de novembro). A modificação integra uma lista de novidades divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC).

No primeiro domingo, as questões serão de linguagens, ciências humanas e redação, com cinco horas e meia de prova; no segundo, de matemática e ciências da natureza, com quatro horas e meia de duração.

Data do resultado

Os resultados do Enem 2017 serão divulgados em 19 de janeiro de 2018. Os candidatos continuarão podendo acessar o resultado por área de conhecimento e o desempenho individual.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1