31/03/2017 06h56 - Atualizado em 31/03/2017 06h56

PBVest inscreve para oito mil vagas em curso pré-vestibular até esta sexta

Curso e o material são gratuitos e inscrições são feitas no site do PBVest.
Alunos do 3º ano do ensino médio da rede estadual e egressos estão aptos.

Do G1 PB

Oito mil vagas estão sendo oferecidas para o pré-vestibular social, o PBVest (Foto: Reprodução/PBVest)Oito mil vagas estão sendo oferecidas para o pré-vestibular social, o PBVest (Foto: Reprodução/PBVest)

Oito mil vagas estão sendo oferecidas em toda a Paraíba para o curso pré-vestibular social, o PBVest. As inscrições terminam nesta sexta-feira (31) e estão sendo feitas no site do PBVest. O curso é ofertado para alunos do 3º ano do ensino médio da rede estadual e egressos de escolas públicas do Estado que pretendem prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017. As aulas online serão aos sábados, de 1º de abril a 12 de novembro.

Para realizar a inscrição é preciso acessar o site do PBVest 2017 e estar munido de RG e CPF para preencher a ficha de cadastro. 5.328 vagas são para candidatos que devem estar cursando o 3º ano do ensino médio na rede estadual de ensino, as outras 2.672 vagas são para alunos egressos de escolas públicas estaduais. Para conhecer as escolas elegíveis para o PBVest e quais as cidades, basta acessar o Diário Oficial do Estado desta terça (21).

As aulas do pré-vestibular social são onlines e acontecem aos sábados, das 7h30 às 12h05. Nas segundas-feiras seguintes às aulas, todo o conteúdo estará disponível no site do PBVest para a população. O aluno poderá participar das aulas em polos remotos (salas virtuais), em sua residência ou qualquer local com acesso à internet. Os materiais e todo o curso oferecido são totalmente gratuitos.

Entre as obrigações do aluno, constam: manter uma frequência mínima de 75% nos polos presenciais; realizar a inscrição do Enem em tempo oportuno; atestar sua inscrição mediante a apresentação do comprovante de inscrição impresso no seu respectivo polo PBvest e; manter a disciplina durante as aulas nos seus respectivos polos presenciais.

tópicos: