publicado dia 16/10/2020

Participe do lançamento da publicação “Caminhos para a BNCC de Ciências Naturais”

22/10/2020

O Centro de Referências em Educação Integral lança a publicação “Caminhos para a BNCC de Ciências Naturais”, um referencial teórico-prático para apoiar o desenvolvimento de práticas pedagógicas para o ensino de ciências na perspectiva da educação integral.

Leia + “Currículo na Educação Integral” auxilia redes de ensino na construção curricular a partir da BNCC

O evento de lançamento será online, gratuito, e acontece nesta quinta-feira 22, das 15h às 17h. A transmissão será feita pelas páginas do Facebook e do Youtube do Centro de Referências em Educação Integral.

A publicação faz parte da plataforma Currículo e Educação Integral na Prática, que visa apoiar a construção de currículos alinhados à Educação Integral nas redes municipais e estaduais de educação em todo o país.

O material se organiza do seguinte modo: um primeiro caderno sobre o que é educação integral, currículo na educação integral e gestão curricular das aprendizagens; uma segunda publicação com sugestões de como implementar o currículo; e um terceiro, com referencial formativo para a área de Língua Inglesa e, agora, de Ciências Naturais. A proposta é que em breve sejam oferecidos subsídios específicos para outros componentes curriculares.

Confira a programação:

Mesa 1 – A importância do ensino de ciências no atual contexto

Convidadas:
Helena Nader, professora titular da Universidade Federal de São Paulo, departamento de Bioquímica. Natacha Costa e Natália F. Campos, do Centro de Referências em Educação Integral.

Mediação:
Luis Serrão, British Council.

Mesa 2 – Ciências e Educação Integral – uma resposta para a reviravolta da escola

Convidados(as):
Lucineia Alves, profa. da SME do Rio de Janeiro. Beatriz Lira, graduanda em Licenciatura em Ciências Biológicas na UNICAMP. Fabrício Cruz Florêncio da Silva, Secretaria Municipal de Educação de Santos/SP. Ronaldo Christofoletti, professor da Universidade Federal de São Paulo – Instituto do Mar.

Mediação:
Natália F. Campos, do Centro de Referências em Educação Integral.

O quê

Lançamento da publicação

Quando

22/10/2020 entre 15:00 e 17:00

Onde

Pelo Canal do Youtube e pela página no Facebook do Centro de Referências em Educação Integral

4 práticas pedagógicas diferentes para as aulas de Ciências

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.