Por Dominique Cavaleiro, G1 Santarém — PA


Feira do Colégio Adventista foi realizada no domingo (13) — Foto: Divulgação/Colégio Adventista

Com o objetivo de estimular o "gosto" por experiências científicas e leitura, alunos de escolas de Santarém, no oeste do Pará, demonstraram habilidades durantes Feiras de Ciência e do Conhecimento. No Colégio Adventista as ações foram realizadas no domingo (13) e os alunos da escola São Francisco fizeram a culminância nesta segunda-feira (14).

A escola Adventista virou um verdadeiro parque de exposições com stands e espaços preparados para os visitantes que tiveram a oportunidade de compreender o processo da alimentação com o tema: “Do campo à mesa – o caminho dos alimentos”.

Na ocasião os alunos abordaram os processos desde o cuidado com a semente, até a forma que o alimento é apresentado nas mesas diariamente. Um dos objetivos da ação é também estimular as crianças e adolescentes a ingerirem alimentos saudáveis, ao invés de guloseimas nada saudáveis.

Já os alunos da Escola São Francisco resolveram sair do ambiente escolar e realizar uma ação no projeto Irmã Dulce dos Pobres, no bairro Santo André. Na ocasião os estudantes fizeram a doação de alimentos arrecadados durante o ano letivo, cerca de 60 Kg.

Alunos da Escola São Francisco no Projeto Irmã Dulce dos Pobres — Foto: Divulgação

Além dos alimentos, os estudantes fizeram uma atividade, como parte do projeto “Levar a ler, leva a viver” onde foi interpretado em forma de teatro a obra “O Sol é para Todos”.

Além do Projeto Irmã Dulce dos Povos, a ação também já foi desenvolvido na Pastoral do Menor e os estudantes já tem até agenda para realizar outras etapas do projeto, sendo na escola Almirante e Umei Santa Bárbara.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Mais lidas

Mais do G1

Sugerida para você