Cariri

Por g1 CE


Escola oferece pipoca como merenda escolar em Várzea Alegre

Escola oferece pipoca como merenda escolar em Várzea Alegre

Pais de alunos denunciaram reclamam que a direção da Escola Maria Dolores Menezes de Carvalho (CERU), na cidade de Várzea Alegre, a 446 km de Fortaleza, serve pipoca para os estudantes na merenda escolar. Segundo os pais, a pipoca é servida de forma constante. Vídeos da denúncia mostram o produto servido aos alunos.

Conforme a secretária municipal de Educação, Ângela Bernardino, a pipoca é servida em um dia da semana e não é a alimentação principal; os alunos têm refeição pela manhã, recebem o almoço e a merenda da tarde.

LEIA MAIS:

A gestora da educação afirmou que o item também consta na lista de produtos adquiridos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que está diretamente ligado à compra de produtos da agricultura familiar.

A nutricionista, Ana Raquel, destacou o potencial nutritivo da pipoca, validando a colaboração para a boa alimentação dos alunos. Ela ainda afirma que o cardápio segue diretrizes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Ainda segundo Ângela Bernardino, o cardápio da merenda é elaborado para atender as demandas nutricionais dos alunos.

A pipoca é servida em um dia da semana, não sendo a alimentação principal, haja vista, os alunos se alimentarem pela manhã, receber o almoço e a merenda da tarde. — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

Assista às notícias do Ceará no g1 em 1 Minuto:

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!