Por Jéssica Alves, G1 AP — Macapá


Falta de segurança preocupa pais e professores da Escola Estadual Wilson Hill de Araújo — Foto: Ministério Público do Estado/Divulgação

Pais e professores da Escola Estadual Wilson Hill de Araújo, localizada em Itaubal, distante 110 quilômetros de Macapá, reclamam da falta de segurança na instituição. Eles relataram no aplicativo Tô na Rede, da Rede Amazônica, que registros de furtos, assaltos a presença de drogas estão constantes na escola.

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou que está avaliando a situação e vai se pronunciar ainda nesta segunda-feira (2).

A técnica de enfermagem Alexandra Vilhena, de 37 anos, tem um filho que estuda no 1° ano do ensino médio na escola. Ela reclama que, sem policiamento na instituição, diversos materiais escolares e da merenda foram furtados.

“Os alunos estão sendo prejudicados com isso. Os materiais e merenda já sumiram da escola sem qualquer explicação e a escola se encontra praticamente às escuras. A escola está um caos”, lamentou.

Outra reclamação é em relação à falta de professores em disciplinas como matemática, química e história. Segundo a mãe de aluno, professores reclamam de terem sofrido assédio moral por parte da direção da escola.

“Algumas disciplinas estão com falta de professor desde o ano passado e até então as aulas não iniciaram. Alunos que já estão saindo do ensino médio esse ano, que vão precisar fazer o Enem [Exame Nacional do Ensino Médio] estão sendo prejudicados por conta da falta de professor”, descreveu Alexandra.

Pelo aplicativo, o morador Irinelson Silva denunciou a falta de professores de algumas disciplinas, merenda de baixa qualidade, falta de material esportivo para aula de educação física, e pouca iluminação na escola. Ele também reclamou que parte da cobertura da quadra está descoberta.

“Infelizmente a escola Wilson Hill de Araújo está à 'deriva'. [...] Os problemas são muitos”, escreveu.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1