Por G1 CE


Pais e responsáveis passam noite em fila para garantir matrícula de filhos em escola do Antônio Bezerra, em Fortaleza — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

Para garantir a matrícula na Escola Estadual do Ensino Médio Patronato Sagrada Família, pais e responsáveis formaram fila desde a manhã de sábado (13), e passaram a noite na frente da instituição, no Bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza. Neste domingo (14), cerca de 40 pessoas estavam no local.

Segundo a Secretaria da Educação do Estado (Seduc), a matrícula de novatos na escola foi antecipada e ocorre a partir das 7h desta segunda-feira (15).

Os pais alegam que a preferência por turnos específicos foi a motivação para disputar as primeiras horas do atendimento, apesar de haver garantia de vagas para os estudantes na instituição. A fila começou a se formar por volta das 5h do sábado.

De acordo com a Seduc, a etapa de remanejamento interno e externo na escola foi finalizada, e a instituição dispõe de vagas. A secretaria garante que "não há necessidade de fila".

Documentação

No restante da rede estadual, a matrícula de novatos tem início no próximo dia 22 de janeiro e seguem até o dia 02 de fevereiro.

Os pais e responsáveis devem levar a cópia da certidão de nascimento e transferência ou declaração de escolaridade, além de uma pasta escolar e duas fotos 3x4.

É recomendável que o aluno apresente os documentos de Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF), mas quem não estiver com a documentação solicitada, poderá entregar à escola em outra data. Os interessados devem procurar a unidade de ensino mais próxima de sua residência.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1