Por G1 AL


Sinteal esteve presente em protesto contra fechamento de escola na Ponta Grossa, em Maceió — Foto: Lucilene Olivera/Arquivo Pessoal

Pais, alunos e funcionários da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida realizaram nesta quarta-feira (16) um protesto em frente à Secretaria Municipal de Educação, na Cambona, em Maceió, contra o possível fechamento da unidade de ensino.

O ato acontece após a prefeitura informar que a escola não vai mais funcionar no prédio atual, que fica na Ponta Grossa, por causa de um impasse sobre o valor cobrado pelo aluguel. Até agora não foi definido o novo local onde a escola vai passar a funcionar.

De acordo com a vice-diretora da escola, Lucilene Oliveira, os pais dos alunos estão preocupados com o fechamento, já que não há outro prédio disponível no bairro.

“A escola proposta por eles fica no Vergel, é longe da casa da meioria dos alunos, e mesmo que a Semed envie o transporte, fica difícil para os alunos irem sozinhos, eles são pequenos, e os pais não podem levar", explicou Oliveira.

A assessoria de comunicação da Semed informou ao G1 que após um diálogo com os participantes, o protesto foi encerrado. E disse ainda que um representante da secretaria deve receber uma comissão na próxima terça (22) para discutir as reivindicações.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) também participou do protesto, já que os funcionários da escola devem ser realocados para outras unidades, caso a escola feche.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1