Por G1 PA — Belém


Pais e alunos de escola em Belém protestam contra fechamento de unidade

Pais e alunos de escola em Belém protestam contra fechamento de unidade

Pais de alunos fizeram um ato contra o remanejamento de mais de 200 estudantes da Unidade Pedagógica João Paulo II, localizada no bairro do Marco, em Belém. Os pais produziram um abaixo assinado para denunciar as mudanças.

Em uma reunião realizada em outubro deste ano, a direção da escola convocou os pais para uma reunião na qual foi informado sobre o fim das atividades no espaço e remanejamento dos alunos para outras escolas. Em um primeiro momento os pais aceitaram a situação, mas depois mudaram de ideia devido preocupações sobre a mudança, como distância do novo local e dificuldade em conseguir vagas em outras escolas.

Segundo a direção da unidade, o fim das atividades no local é devido um documento apresentado pelo Conselho Municipal de Alimentação que pede a adaptação no prédio onde é feito a manutenção dos alimentos servidos aos alunos e por conta do telhado na instituição. Ainda, a direção alegou que por o prédio ser alugado, a prefeitura não pode realizar a intervenção.

A unidade pedagógica atende cerca de 200 alunos da educação infantil e fundamental menor, nos turnos de manhã e tarde, de pessoas que moram próximos ao local. A unidade faz parte da Escola João Paulo II, que segundo pais, está há quase quatro anos abandonada e sem reformas.

Em nota, a prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação disse que os estudantes da Unidade Pedagógica João Paulo II vão ser remanejados para novas escolas que ficam no próprio bairro para o conforto e qualidade de ensino. Ainda, a prefeitura confimou que o espaço é alugado e disse que o mesmo não possui estrutura necessária para continuar comportando os estudantes.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!