Por EPTV 1


Pais reclamam de situação de escola em Mogi Mirim, dias antes de iniciarem as aulas

Pais reclamam de situação de escola em Mogi Mirim, dias antes de iniciarem as aulas

Pais de alunos da Escola Municipal de Educação Básica Dona Sinhazinha, de Mogi Mirim (SP), denunciam uma situação de descaso com o prédio onde a escola funciona: segundo eles, foi necessário utilizar o dinheiro arrecadado pela Associação de Pais e Mestres (APM) para realizar reparos básicos. Apesar disso, outros problemas persistem.

Nas imagens enviadas à EPTV, afiliada da TV Globo, é possível ver fiação exposta do lado de fora próximo onde está o bebedouro. No local também há muitas infiltrações e paredes descascando. De acordo com a mulher que narra o vídeo, o principal problema é na parte nova onde não há a devida manutenção.

O vídeo também mostra infiltrações na biblioteca e sala de leitura da escola e no banheiro feminino. Por fim, as imagens registram o local onde deveria funcionar uma sala de informática, mas que teve os computadores removidos pois chovia dentro da sala.

Infiltrações na biblioteca de escola de educação básica em Mogi Mirim (SP) — Foto: Reprodução/EPTV

Laudo do Corpo de Bombeiros

De acordo com a apuração da EPTV, além dos problemas estruturais do prédio, a escola também estaria sem o laudo emitido pelo Corpo de Bombeiros e com os extintores de incêndio vencidos. Com isso, o Ministério Público teria entrado com uma ação judicial solicitando o isolamento das salas com infiltrações e a regularização dos extintores.

A Secretaria de Educação informou que ainda não foi notificada oficialmente pelo MP, mas que já estava com orçamento previsto para a reforma do telhado da escola, que deve ser iniciada até o final de fevereiro. A pasta também informou que a recarga dos extintores já foi realizada e que as salas com problemas estruturais foram interditadas.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Próxima matéria em

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?