Por G1 Sorocaba e Jundiaí


Estudantes de escolas municipais de Salto estão sem material escolar

Estudantes de escolas municipais de Salto estão sem material escolar

Estudantes de escolas municipais de Salto (SP) ainda não receberam o material escolar que deveria ter sido entregue pela prefeitura no primeiro dia de aula. Enquanto os itens básicos não chegam, os alunos têm que reutilizar o material do ano passado.

É o caso do Lucas, de 6 anos. A mãe dele, dona de casa, conta que os estudantes foram orientados a trazer o que tinha sobrado, mas que nem a lista, para que os pais possam providenciar o material, foi entregue. "Todas as vezes que a gente pede informação para a diretora da escola, é sempre a mesma resposta: não temos data prevista para recebimento do material", reclama Aline Correa.

A equipe de reportagem da TV TEM tentou conversar com algum responsável da escola, mas não foi atendida. A Secretaria Municipal de Educação de Salto informou que a compra do material escolar passou por processo de licitação, seguindo a lei. Os materiais dos alunos começaram a ser entregues à prefeitura nesta segunda-feira (17) e a distribuição nas escolas está prevista para ser feita ainda nesta semana.

Mãe de Lucas, de 6 anos, diz que a criança está reutilizando os materiais do ano passado — Foto: Reprodução/TV TEM

A falta de material e explicações vem revoltando os pais de alunos do Centro de Educação Municipal João Batista Ferrari. A mãe de outro aluno diz que ficou surpresa com o recado passado na reunião com a direção da escola. "Ficamos sabendo que haveria o material, só que não tinha uma data prévia para vir e até agora não chegou. E assim, o que eles tinham do ano passado está acabando também. Se tivesse uma lista [de material] poderia até providenciar", conta Janaina Andrade.

Os pais também reclamam que a única notícia que chegou até eles é que o material seria fornecido ainda nesta semana. "Se está aí o material, dá para a gente o material. Dá para as crianças trabalharem na escola com as professoras. Elas ficam com as mãos atadas porque não tem o que fazer", afirma Fernanda do Prado Mendes, também mãe de aluno.

Alunos de escola municipal ainda não receberam os materiais escolares — Foto: Reprodução/TV TEM

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Próxima matéria em

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?