Por RJTV


Na Faetec Ferreira Viana, no Maracanã, os pais de alunos estão trabalhando na cozinha

Na Faetec Ferreira Viana, no Maracanã, os pais de alunos estão trabalhando na cozinha

Os pais dos alunos da Faetec do Maracanã decidiram arregaçar as mangas para garantir que os filhos estudem, como mostrou o RJTV desta segunda-feira (3).

Por falta de merenda na semana passada, os alunos foram liberados mais cedo. Foi quando os pais assumiram a cozinha.

A Escola Técnica Estadual Ferreira Viana tem 500 alunos. Aqui, a grave não afetou as aulas. Os alunos dizem que a maioria dos professores decidiu não parar de trabalhar. O problema é com os terceirizados, cujo contrato venceu.

A aula recomeçou há menos de um mês, depois de três adiamentos. E ainda é o ano letivo de 2016. O mutirão dos pais é pra impedir que o atraso seja ainda maior. A previsão é de que as aulas de 2017 começam no fim de abril.

Com a falta de comida no estoque, os pais foram ao supermercado e ainda contaram com a solidariedade no supermercado. A FAetec diz que está negociando com as empresas terceirizadas.

Protesto

Ruas do Centro foram bloqueadas na manhã desta segunda. Os ativistas afirmam que só alguns professores receberam os salários de fevereiro. Quem dá aulas no Ensino Superior e também funcionários administrativos não foram pagos.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Próxima matéria em

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?