Por Adelcimar Carvalho, G1 AC — Cruzeiro do Sul


Pais reclamam falta de muro em escola de Cruzeiro do Sul — Foto: Adelcimar Carvalho/G1

Preocupados com a segurança dos filhos, pais de alunos da escola municipal Ruy Barbosa, no bairro do Miritizal, em Cruzeiro do Sul, cobraram da prefeitura a construção de um muro na unidade. A escola, segundo eles, não tem nenhuma proteção e até cachorros dividem espaço com os alunos no horário do recreio.

Ao G1, o secretário municipal de Educação, Zequinha Lima, disse que tem conhecimento do caso, mas não há previsão para a construção do muro. “Não temos uma previsão para construir muro na Ruy Barbosa. Estamos tentando, na medida do possível, fazer isolamento de algumas escolas que estão expostas. No futuro, pretendemos fazer uma cerca de madeira, ou um muro para dar mais segurança a quem trabalha e estuda em diversas escolas”, disse.

O funcionário público Evandro Vilanova, de 43 anos, acredita que a situação não é adequada para as crianças. “A falta do muro me preocupa, pois o estado vive uma onda de violência muito grande. Qualquer pessoa tem livre acesso. Sem contar com os cachorros que se misturam com as crianças. Acho isso inadequado para nossos filhos”, reclamou.

A mesma preocupação tem a dona de casa Mayara Silva Costa, de 30 anos, que é mãe de dois alunos que estudam na escola. “O ex-diretor ficou mais de oito anos lutando pela construção de um muro. Entrou outra diretora que está na mesma luta e até agora ninguém faz nada para garantir a segurança dos nossos filhos” desabafou.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1