28/03/2017 09h50 - Atualizado em 28/03/2017 10h16

Pais de alunos cobram construção de banheiro em escola de Gurupi

Unidade escolar não tem banheiro para alunos entre 4 e 5 anos.
Prefeitura diz que já fez a compra dos sanitários e aguarda a entrega.

Do G1 TO, com informações da TV Anhanguera

Pais de alunos da Escola Municipal Ulisses Guimarães em Gurupi, sul do estado, cobram a construção de banheiros para as crianças da educação infantil. Dos 700 alunos, 150 têm entre quatro e cinco anos. Os pais alegam que eles estão sem banheiros apropriados há cerca de dois anos. (Veja o vídeo)

A estudante Juliana Joaquim da Silva tem um filho de quatro anos que estuda na unidade, localizada no setor Parque das Acácias. Ela diz que o filho e as outras crianças precisam dividir o sanitário com estudantes mais velhos. Além disso, o banheiro fica em outro pavihão.

Pais dizem que alunos estão sem banheiro há cerca de dois anos (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Pais dizem que alunos estão sem banheiro há cerca
de dois anos (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

"Eles passam por constrangimentos por eles terem dificuldades em usar o vaso sanitário, que não é adaptado para educação infantil. Eles usam o mesmo banheiro que a educação fundamental", reclamou.

Ela diz ainda que os pavilhões são separados por uma grade e que os alunos do maternal precisam pedir para os funcionários da escola acompanhá-los ao banheiro, mas isso muitas vezes não acontece.

"O meu filho é um pouco tímido e pediu para a tia levá-lo no banheiro. Até que ela conseguiu entender, ele não aguentou e fez xixi na roupa. Ficou constrangido com isso", relatou.

As condições de higiene do único banheiro da escola também é motivo de reclamação. "Ela fala que o banheiro da escola é mal cheiroso. Aí ela não usa o banheiro", conta a estudante Samilla Bueno, que tem duas filhas que estudam na unidade.

Em nota, a Secretaria da Educação de Gurupi informou que já fez a compra e está aguardando a chegada de conjuntos de banheiros infantis.

Disse ainda que está pronto o projeto de construção de mais cinco salas de aula e um bloco de novos banheiros na escola.

 

tópicos:
Shopping
    busca de produtoscompare preços de