Por Unifor


Semestralmente, a Unifor oferece aos seus alunos a possibilidade de financiar a graduação através do Fies. — Foto: Ares Soares/Unifor

Em 2018.1, ficou mais fácil estudar na melhor universidade privada do Norte/Nordeste segundo o Ranking Universitário da Folha de S. Paulo. O Ministério da Educação (MEC) abriu vagas para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e as inscrições foram prorrogadas até 2 de março, no site do Fies Seleção.

Em 2017, a Presidência da República reestruturou o Fies, oferecendo linhas de financiamento que variam conforme a renda familiar do candidato. Na primeira modalidade, as 100 mil vagas ofertadas terão juro zero, mas apenas para estudantes que tiverem renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos. Candidatos incluídos nessa situação começarão a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda.

As outras duas modalidades de financiamento são para estudantes com renda familiar de até cinco salários mínimos com cerca de 150 mil vagas e 60 mil vagas respectivamente, conforme divulgado pelo MEC.

Requisitos e inscrição

O novo Fies entrou em vigor no início de 2018, sendo que, para poder concorrer a uma vaga, o candidato deverá cumprir por antecipação os seguintes requisitos: ter feito uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, ter média igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a redação.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no site do Ministério da Educação. Em caso de pré-seleção em uma das vagas disponíveis para financiamento, o estudante deverá complementar informações da sua inscrição e, posteriormente, apresentar a documentação exigida à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento do Fies na Unifor para pleitear a contratação do fianciamento, caso preencha todos os requisitos necessários.

Cursos com vagas solicitadas pela Unifor ao MEC para o Fies

Centro de Ciências da Comunicação e Gestão (CCG)

Administração (manhã e noite), Ciências Contábeis (manhã e noite), Ciências Econômicas (noite), Comércio Exterior (noite), Jornalismo (manhã), Cinema e Audiovisual (noite), Design de Moda (manhã), Eventos (noite), Marketing (noite)

Centro de Ciências Jurídicas (CCJ)

Direito (noite)

Centro de Ciências da Saúde (CCS)

Educação Física Bacharelado (manhã), Educação Física Licenciatura (manhã), Enfermagem (manhã), Farmácia (tarde), Fisioterapia (integral), Fonoaudiologia (manhã), Nutrição (manhã e tarde), Psicologia (tarde e noite), Estética e Cosmética (manhã).

Centro de Ciências Tecnológicas (CCT)

Análise e Desenvolvimento de Sistemas (noite), Arquitetura e Urbanismo (tarde), Engenharia Civil (noite), Ciência da Computação (noite), Engenharia de Controle e Automação (manhã), Engenharia Ambiental Sanitária (noite), Engenharia de Computação (manhã), Engenharia de Produção (manhã e noite), Energias Renováveis (noite), Engenharia Mecânica (manhã e noite).

Unifor oferece financiamento sem juros

Além de oferecer o ingresso no ensino superior com o auxílio do Fies, a Unifor dispõe de financiamento privado que é uma linha de crédito para o aluno poder pagar sua mensalidade sem maiores atropelos ou dificuldades. Destinado aos cursos de graduação, o financiamento privado é simples de ser contratado. Basta o aluno ter o seu cadastro aprovado pela instituição financeira parceira da Unifor. Após a aprovação, a instituição financeira emite contrato e o financiamento é automaticamente liberado. O pagamento do financiamento terá início após a assinatura do contrato.

Como as vagas são limitadas, o ideal é garantir logo seu financiamento.

Requisitos e inscrição

Para conseguir o financiamento o aluno deve apresentar um garantidor (pai, mãe ou pessoa próxima) com renda de pelo menos um salário mínimo. Comprovar renda mínima de duas vezes o valor da mensalidade, estar como CPF regular e não ter restrições de crédito no SPC/Serasa.

Cursos ofertados

Centro de Ciências da Comunicação e Gestão (CCG)

Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Cinema e Audiovisual, Design de Moda, Eventos, Jornalismo e Marketing.

Centro de Ciências Jurídicas (CCJ)

Direito

Centro de Ciências da Saúde (CCS)

Educação Física Bacharelado, Educação Física Licenciatura, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Estética e Cosmética e Medicina Veterinária.

Centro de Ciências Tecnológicas (CCT)

Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Ciência da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Ambiental Sanitária, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Energias Renováveis, Engenharia Mecânica.

Mais informações

Fies

(85) 3477.3400 | (85) 3477.300 – fies@unifor.br

Financiamento sem juros

(85) 3477.3400 | (85) 3477.300 – daf@unifor.br

Unifor
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1
Toda a magia de Peter Pan para animar as férias
Ensinando e Aprendendo

Atual Secretário Municipal da Juventude, Davi Gomes fala sobre a trajetória acadêmica e os desafios no cargo público em que transforma a vida de jovens por meio da cultura

Davi Gomes e as políticas públicas como ferramenta de transformação social