Por João Carlos Morandi, TV Centro América


Transporte escolar é precário em Gaúcha do Norte — Foto: TVCA/Reprodução

Um ônibus escolar quebrou a caminho da escola em uma área rural em Gaúcha do Norte, a 595 km de Cuiabá, no dia 25 de junho. Os pais e alunos denunciaram que o transporte escolar está em péssimas condições e que nesse dia os estudantes precisaram faltar as aulas.

A Secretaria Municipal de Educação informou que o ônibus oficial que faz a rota da escola estava sendo utilizado para buscar alunos que participavam de jogos em outra cidade 
e que, apenas nesse dia, o ônibus utilizado quebrou na estrada, impossibilitando de levar as crianças até a escola.

A secretaria disse ainda as escolas foram comunicadas sobre a falta dos alunos e já foi feito o conserto do veículo. O ônibus continua sendo usado, mas em outra linha, EM número menor de alunos.

“Não deixamos os alunos sem transporte, infelizmente estragou durante a rota, mas não era essa nossa intenção, fizemos o possível para atender nosso fluxo de atividades da secretaria na ocasião e não conseguimos atender com satisfação a todos pelo imprevisto ocorrido”, explicou.

Segundo os moradores da região, essa não é a primeira vez que o transporte escolar apresenta falhas.

Há dois meses, a mãe de um estudante fez um vídeo no dia em que os pais tiveram que buscar os alunos na escola, pois, novamente, por problemas mecânicos, o ônibus não conseguiu chegar na escola.

O vídeo gravado pela mãe mostra o ônibus em péssimas condições. Os estofados estão rasgados e algumas partes do teto estão com mofo.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!