Por G1 AM


Membros da ONG atuaram na virada sustentável de Manaus — Foto: Divulgação

A ONG Politize, que atua em Manaus e em outras 62 cidades do país, lançou uma campanha de financiamento coletivo para realizar ações de educação política em 2021. O objetivo do grupo é ajudar na formação de novas lideranças cidadãs.

Com a arrecadação, a ONG pretende realizar atividades para fornecer uma base para jovens que desejam atuar como agentes da transformação em suas comunidades.

“Quando falamos em desenvolver lideranças não estamos nos restringindo àquelas pessoas que pretendem seguir carreira política, eleitoral, mas a todas que desejam ter uma atuação pública, seja ela qual for, para fazer de suas comunidades, e, por que não, do Brasil um lugar mais justo e democrático”, explica Vinicius Zunino, coordenador do programa.

Em 2020, a organização teve ações em 25 municípios brasileiros de 16 estados. Foram formadas 375 lideranças cidadãs, que criaram 32 propostas de políticas públicas para os principais problemas de suas comunidades e levaram atividades de educação política a quase 20 mil pessoas.

Com o financiamento coletivo, a meta é expandir o projeto. Para conhecer o trabalho da ONG e fazer doações, acesse o site da organização.

Veja os vídeos mais assistidos do G1 Amazonas

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!