Por G1 MA


Obra em escola está atrasada há oito meses em São Luís

Obra em escola está atrasada há oito meses em São Luís

Pais de alunos da Escola Municipal Monsenhor Frederico Chaves, no bairro São Francisco em São Luís, denunciam o atraso nas obras do prédio. A reforma já dura oito meses e os familiares já estão preocupados com o atraso no ano letivo.

Os portões da escola estão fechados e ao redor de todo o pátio é possível ver o resto de materiais de construção. A única mudança no prédio é o mato que cresce por conta do abandono, além disso há pedaços de madeira e latas de tinta jogadas, telhas amontoadas e o teto do corredor na entrada na escola está sem telhas e tudo fica molhado durante a chuva.

Materiais de construção estão espalhados pelo pátio da escola. — Foto: Reprodução/TV Mirante

Os pais de alunos foram informados pela direção da escola que atende crianças entre três e cinco anos de idade que frequentam a creche e o jardim de infância foi fechada para um reforma rápida que duraria apenas um mês. Após oito meses desde o inicio da reforma, os pais estão preocupados com o rendimento escolar dos alunos já que o ano letivo de 2018 já começou nas escolas de São Luís.

Mato cresce ao redor da Escola Municipal Monsenhor Frederico Chaves em São Luís. — Foto: Reprodução/TV Mirante

Com medo de que os filhos fiquem prejudicados, alguns pais de alunos já pensam em outras soluções. A autônoma Alane Maia, que tem uma filha que estuda na escola, já pensa em colocar a criança para estudar em uma escola particular. “Se não começar a gente vai ter que arranjar outra maneira, porque se não fica muito atrasado. Ai acaba prejudicando a criança, quando precisar completar as séries de acordo com a idade e sempre fica mais um pouquinho atrasado”, explica a mãe.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) afirmou que a escola está no cronograma de requalificação e reformas para este ano. A Semed ressaltou que desenvolve ações preventivas nesse período de chuvas nas escolas em que houver necessidade de reforma.

Obra em escola já dura oito meses. — Foto: Reprodução/TV Mirante

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Próxima matéria em

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?