Por G1 Tocantins


Mais de 59 mil estudantes se preparam para o Enem no Tocantins — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que devem fazer a prova no Tocantins é de 59.436. A quantidade é superior ao que foi registrado em 2018, quando pouco mais 54 mil candidatos se inscreveram. O número ainda é menor que o registrado em 2017, quando o número de inscritos passou de 67 mil.

De acordo com o Ministério da Educação, 27.083 inscritos no Tocantins ainda não pagaram a taxa de inscrição de R$ 85 necessária para validar a inscrição. O prazo final para fazer o pagamento é no dia 23 de maio.

O pagamento deve ser realizado através da GRU Cobrança e poderá ser feito em qualquer banco, casa lotérica ou agência dos Correios.

As provas estão previstas para dois domingos, nos dias 3 e 10 de novembro. Serão quatro provas objetivas, com 180 questões ao todo, além de uma redação.

Em todo o Brasil, foram 6.384.957 inscritos. O número final de participantes confirmados será divulgado no próximo dia 28. O Enem é a principal porta de entrada no Ensino Superior, oferecendo vagas para universidades de todo o país através do Sistema Unificado de Seleção (Sisu).

Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Mais lidas

Mais do G1

Sugerida para você