Novo programa do Canal Futura promove intercâmbio de gestores de escolas inovadoras - PORVIR
Crédito: Divulgação

Inovações em Educação

Novo programa do Canal Futura promove intercâmbio de gestores de escolas inovadoras

"Entre Escolas" mostra boas práticas de 16 escolas públicas que podem ser adotadas em diferentes contextos

por Vinícius de Oliveira ilustração relógio 28 de março de 2018

Já está no ar o primeiro episódio da série Entre Escolas, uma parceria do Canal Futura e da Fundação Lemann. O programa percorreu 16 escolas brasileiras e apresenta em cada episódio duas instituições com realidades diferentes, mas com um mesmo objetivo: melhorar o desempenho dos alunos com boas práticas na gestão escolar, superando diariamente desafios dentro do ensino público. Para que isso aconteça, os gestores visitam a outra escola para conhecer uma prática e pensar em como ela poderia ser trazida ou adaptada em sua escola.

No primeiro episódio são retratadas duas escolas paulistas. Em São Caetano do Sul (SP), a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Olyntho Voltarelli Filho incentiva a leitura compartilhada e as dramatizações de textos para além das aulas de língua portuguesa. Uma forma eficaz e prazerosa de interdisciplinaridade que aumenta a capacidade de interpretação e leitura do mundo. Na periferia da capital paulista, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Neuza Avelino da Silva Melo adotou o sistema “salas-ambiente”, onde professores e alunos ficam imersos no conteúdo das aulas.

A série terá oito episódios de 15 minutos, exibidos sempre às terças, cada um com duas escolas públicas diferentes da mesma rede ou região. Entre os assuntos abordados na primeira temporada estão dificuldades com a língua portuguesa, o medo da matemática, o bullying e o protagonismo juvenil.

O primeiro episódio pode ser assistido gratuitamente no Futura Play. A plataforma tem acesso irrestrito e não necessita de cadastro.

 

 


TAGS

ensino fundamental, ensino médio

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x