Brasil

Nova edição do Prêmio Gestão Escolar é lançado nesta sexta em São Paulo

Iniciativa congratula projetos elaborados por gestores em conjunto com comunidade escolar
Gastos com educação pública Foto: Agência O Globo
Gastos com educação pública Foto: Agência O Globo

RIO- Equipes de gestão de escolas públicas de todo país terão a chance de ter o trabalho premiado. Nesta sexta-feira, o Conselho Nacional de Educação (Consed) lança, em São Paulo, o Prêmio Gestão Escolar, uma iniciativa que tem apoio do Ministério da Educação, da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e de instituições do terceiro setor.

Para participar do prêmio, os gestores devem se inscrever no site e fazer a autoavaliação proposta pela organização da premiação. O lançamento da edição deste ano acontecerá às 10h30, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, no auditório 8 da Bett Educar 2017.

Ao fim desse processo, os gestores devem elaborar  um projeto para colocar em prática na escola. As ações devem ser desenvolvidas em conjunto com a comunidade escolas. Podem se inscrever todas os gestores da educação básica pública.

Em sua 16ª edição, a iniciativa, criada pelo em 1998, desde 2011 acontece a cada dois anos. Nesse período, cerca de 34 mil escolas participaram do projeto, o que impactou mais de 7 milhões de estudantes em todo país.

Os vencedores recebem recursos financeiros e equipamentos para a  unidade escolar.Ao longo dos anos, 90 escolas chegaram à final e foram premiadas.