Por G1 Santarém — Pará


Estudantes diplomados como Alunos Nota 10 em Mojuí dos Campos — Foto: Reprodução/Site Prefeitura de Mojuí dos Campos

O município de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, ganhou oito novos “Alunos Nota 10” em 2018. Na sexta-feira (28), os estudantes da rede municipal de ensino, que ficaram em primeiro lugar, entre o segundo e o nono ano do ensino fundamental, receberam diplomas e placas de reconhecimento na Câmara de Vereadores.

Gabrielle Bandeira Pereira, Ádria Fernandes Mota, Jhonatas Oliveira Lima, Nayra Jaqueline de Sousa Mota, Juliana Lima Mota, Karen Mayane Sampaio Valentin, Graziele da Silva Araújo e Jamile Barbosa de L. Cajado foram escolhidos como os melhores estudantes do ensino fundamental I e II.

Outros 16 estudantes, que alcançaram notas altas no ano letivo, mas não ficaram em primeiro lugar, também receberam o título de “Aluno Destaque”. As escolas Raimunda Queiroz de Sousa, Rosália Nunes e Frei Rogério também foram homenageadas por alcançarem boa pontuação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017. As pontuações foram de 4.9, 4.8 e 4.1, respectivamente, ajudando o município a alcançar a meta projetada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação.

Esta foi a primeira vez que Mojuí dos Campos prestou este reconhecimento aos estudantes da rede pública de ensino. A cerimônia na Câmara contou com a participação de autoridades, diretores e professores das escolas, pais, alunos e a sociedade em geral.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1