Por BDSP — São Paulo


Alunos da rede municipal de ensino de Mauá não recebem uniformes

Alunos da rede municipal de ensino de Mauá não recebem uniformes

Alunos das 40 escolas municipais de Mauá, na Grande São Paulo, 60 de São Caetano do Sul e 33 de Ribeirão Pires, no ABC paulista, ainda não receberam o kit escolar. Pais dos alunos reclamam que o segundo semestre do ano letivo começou e os estudantes seguem sem o uniforme e material escolar deste ano.

Em junho, a Prefeitura de Mauá afirmou que houve problemas no processo de compra dos kits e que resolveria a situação o mais rápido possível. Agora, a Prefeitura informou que começou a entregar os uniformes neste sábado (29) e que a entrega será gradativa até o dia 20 de agosto. Sobre o material escolar, eles disseram que o contrato de compra já foi feito e que os alunos devem receber ainda neste mês.

Há dois meses, a Secretaria da Educação de São Caetano do Sul disse que entregaria os kits ainda em junho. Procurados pelo Bom Dia SP, não responderam quando a situação será normalizada.

A Prefeitura de Ribeirão Pires informou que os processos de compras do kit escolar foram suspensos para a análise do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e que está trabalhando para que a entrega ocorra ainda neste semestre.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1