Por G1 — Rio Branco


Escola Áurea Pires recebe mutirão da Boa Ação nesta quarta-feira (14)

Escola Áurea Pires recebe mutirão da Boa Ação nesta quarta-feira (14)

O Instituto de Direitos Humanos no Acre (IDHA) realiza nesta quarta-feira (14) mais um mutirão da boa ação na escola Aurea Pires, em Rio Branco. Serão oferecidos serviços jurídicos, médicos, nutricionais e psicológicos para a comunidade escolar – professores, alunos e pais. As atividades iniciam às 8h e se estendem até as 17h.

“O mutirão da boa ação faz parte dessa concretização dos direitos sociais. Nesse evento agora, teremos advogados, médicos, nutricionistas, psicólogos e vamos realizar outras atividades na escola. Vamos revitalizar a pintura de todo o prédio e fazer uma doação de livros para aumentar o acervo da biblioteca”, explica Kaio Marcellus, presidente do instituto.

O IDHA foi implantado há menos de dois meses no Acre. Segundo o presidente, a ideia é que as atividades, ao menos no primeiro ano de implantação, se concentrem somente na capital, podendo ser expandida para outras cidades futuramente. O grupo também ainda estuda uma maneira de arrecadar fundos para arcar com as atividades.

Os advogados devem dar orientação jurídica e os médicos ficam responsável pelo atendimento clínico, podendo direcionar encaminhamentos de exames. Já os psicólogos, devem fazer um trabalho psicossocial com as crianças que apresentarem problemas no ambiente escolar. O acompanhamento será de 3 meses.

“Nesse evento, vai ter também o Dia da Família, que é promovido pela escola e vai contar com outras entidades também, que devem fazer outras ações”, finaliza Marcellus.

Ações são desenvolvidas para a comunidade escolar — Foto: Divulgação/IDHA

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1