Por G1 MT


Escola Municipal Maria Luiza do Nascimento, em Aripuanã — Foto: Facebook/Reprodução

O Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT) abriu inquérito para investigar uma professora do município de Aripuanã, a 976 km de Cuiabá, por suspeita de violência física e psicológica contra alunos. De acordo com a portaria para a instauração do projeto, as denúncias das suspostas agressões foram feitas através da Ouvidoria. A prefeitura, segundo o MP, acompanha o caso através de um processo disciplinar administrativo.

O documento é assinado pelo promotor de Justiça Luis Alexandre Lima Lentisco e foi publicado na segunda-feira (7).

Segundo o MP, a professora - que dá aula para estudantes da primeira série, teria agredido, tanto física quanto psicologicamente, as crianças da Escola Municipal Maria Luiza do Nascimento, em Aripuanã.

A denúncia dos maus-tratos foram feitas através da ouvidoria. Depois disso, fora instaurada uma notícia de fato para apurar a veracidade das denúncias. As investigações preliminares concluíram haver indícios da conduta errônea da professora.

Ainda na portaria, o MP remete cópias dos autos para a Polícia Civil e pede que um inquérito policial também seja instaurado para apurar as denúncias.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Sugerida para você

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?